6 pratos icónicos que você tem que provar quando for na Europa 

Todo país tem seu prato típico, uma refeição que simboliza o que de melhor o clima, a geografia e a cultura têm para oferecer! A Europa é o lar de alguns dos pratos mais incríveis do mundo – mas o que você deve comer e onde?

Antes de escapar para o seu próximo destino, certifique-se de saber o que você tem que provar dando uma olhada nessa lista!

Fenkata (Malta)

fenkata

Fenkata (ensopado de coelho) é um dos pratos mais famosos de Malta. O coelho é marinado durante a noite em vinhos e folhas de louro, e cozido com um tipo de batatas típico de Malta. Se você está se sentindo realmente aventureiro, você também pode tentar o Fenkata com carne de cavalo.

Lampredotto (Florença, Itália)

Imagem por « R☼Wεnα » (Flickr/Creative Commons)

Lampredotto é um prato tradicional de Florença feito com fatias finas de tripas, salsa verde (molho picante) e pão crocante. A tripa é o revestimento de um dos cinco estômagos da vaca! Este delicioso sanduíche costumava ter reputação de “comida de pobre” por ser feito com ingredientes acessíveis e baratos, mas no início do século XXI tornou-se popular de novo!

Paelha (Espanha)

Imagem por Stijn Nieuwendijk (Flick/Creative Commons)

A paelha espanhola (paella em Castelhano!) é originária de Valência e combina diferentes tipos de carne (como coelho, morcela, frango ou caracóis) com legumes, arroz, molho de tomate e especiarias. Se você realmente quiser experimentar algo diferente, então escolha a de coelho ou caracóis!

Bacalhau (Portugal)

Imagem por Francisco Antunes (Flickr/Creative Commons)

Em Portugal o bacalhau é uma obsessão nacional. É servido em restaurantes e cafés em todo o país e pode ser cozinhado de 1000 maneiras diferentes! Recomendamos o Bacalhau à Brás, Bacalhau com Natas e Pastéis de Bacalhau! Certifique-se de comer seu bacalhau acompanhado de vinho verde do Alentejo, Dão ou Douro.

Schnitzel (Alemanha e Áustria)

Image por frau-Vogel (Flickr/Creative Commons)

Se é mais apreciador de carne que peixe, então não deixe de provar o Schnitzel pelo menos uma vez nas suas férias. As fatias de carne empanadas são extremamente saborosas e são servidas quentes e frias em todas as cidades e vilas da Áustria e da Alemanha.

Fish and chips (Reino Unido)

Imagem por sstrieu (Flickr/Creative Commons)

Fish and chips é um clássico prato britânico servido em folhas de jornais. Barato e disponível em quase todas as cidades e vilas do Reino Unido, esta refeição simples e saborosa é ainda melhor acompanhada de um copo de cerveja.

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.