Descobrindo a Sicília – Dicas para mochileiros

A Sicília fica bem no final da bota na Itália e é a maior ilha do Mediterrâneo. É quente, vulcânica e fértil, cheia de alimentos frescos e monumentos históricos. Tem uma forte identidade regional e linguagem própria – de Palermo e Catânia a suas cidadezinhas pequenas, a ilha é uma experiência única para viajantes com orçamento limitado.

Se você está a procura de lindas paisagens e boa comida, a Sicília é o local perfeito para você. Com partes da ilha na mesma latitude da África do Norte, a Sicília tem um clima incrível e é um destino perfeito durante todo o ano.

Locais que você deve conhecer

Imagem por mariocutroneo (Flickr/Creative Commons)

Taormina é a cidade mais atraente da Sicília, mas as belezas barrocas – Noto, Modica e Ragusa – no sudoeste, e Cefalù no norte, são igualmente atraentes para os turistas. Além disso, você não pode deixar de conhecer os templos gregos de Agrigento, Selinunte e Segesta.

Mochilão no Etna

Imagem por Dean Hochman (Flickr/Creative Commons)

Algumas das melhores trilhas para caminhadas podem ser encontradas perto do Monte Etna, o maior vulcão da Europa e um dos mais ativos do mundo. Para chegar ao ponto mais alto, você precisará ser acompanhado por um guia oficial. Mas, se estiver economizando e não quiser pagar um guia, existem algumas velhas crateras vulcânicas que você pode explorar em torno do Refugio Sapienza.

O vulcão é facilmente acessível por ônibus partindo de Catânia. A maioria dos hostels pode organizar uma caminhada para você. Basta perguntar na recepção para obter mais informações.

A culinária Siciliana

Imagem por Vincenzo Giordano (Flickr/Creative Commons)

A Sicília tem uma das melhores gastronomias da Itália. A ilha é famosa pelo arancini (bolinho de arroz frito), gelato (sorvete), e a variedade de doces, incluindo o cannolo siciliano e a cassata siciliana.

De lulas, atum e peixe-espada dos mares, e da terra os pistaches, amêndoas e ricota. Você vai se apaixonar pela comida Siciliana.

Comida econômica na Sicília

Imagem por Dennis Jarvis (Flickr/Creative Commons)

Comer bem na Sicília não significa falir. Em primeiro lugar, evite a compra de alimentos e bebidas perto de atrações turísticas, já que serão sempre mais caros.

Se você andar com a sua própria garrafa de água você pode encher nas fontes públicas e também pode passar por uma feira ao ar livre e comprar pão, queijo e frutas para fazer lanches durante o dia. Cada cidade tem uma feira de frutas e legumes.

Nestas feiras você pode escolher ingredientes de excelente qualidade se quiser cozinhar no hostel. Se preferir comer fora, uma refeição completa com vinho deveria custar cerca de € 20.

Hostels são excelentes opções, pois permitem que você compre e armazene alimentos, e cozinhe enquanto toma um bom vinho com outros mochileiros.

Onde ficar na Sicília

Hostelsclub.com se dedica a fornecer hostels de baixo custo para mochileiros, garantindo que você possa reservar acomodações por um preço econômico. Temos hostels excelentes em todas as principais cidades da Sicília. Reserve já e tenha férias incríveis na Sicília por um preço econômico.

*Imagem de cabeçalho por mariocutroneo (Flickr/Creative Commons)

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.