A nova rota ciclística da Bósnia – de Dubrovnik a Mostar

A nova trilha de bicicletas da Bósnia é um museu a céu aberto para mochileiros. A nova rota ciclística de 160 km, a Ciro Trail, começa em Dubrovnik e segue a antiga linha ferroviária austro-húngara pelo Parque Natural Hutovo Blato e termina em Mostar.

A rota é na maior parte do tempo plana e sem trânsito, e passa por estações de trem abandonadas, monastérios ortodoxos e torres na montanha. Perfeita para viajantes com orçamento limitado, você pode dormir em hostels ao longo do caminho, e guardar um bom dinheiro para quando chegar a Mostar.

Como começar sua viagem

Rota ciclística Ciro

Você pode alugar uma bicicleta quando chegar no aeroporto de Dubrovink, que fica a apenas 16 Km do início da trilha Ciro. Alugar uma bicicleta é uma ótima opção de economizar para fazer a trilha, especialmente se você não quiser contratar um guia.

Se quiser passar um tempo em Dubrovinik antes de começar a pedalar, você pode se hospedar em um dos hostels incríveis da cidade.

História da Trilha do Ciro

Trilha do Ciro

A antiga rota de trem  austro-húngaro foi fechada em 1976 e foi completamente abandonada durante a guerra civil da Iugoslava na década de 1990.  A Trilha do Ciro pretende trazer a área de volta à vida, mostrando sua beleza natural para mochileiros e apaixonados pela natureza.

Rio pela trilha do Ciro

De Dubrovnik a Ravno, a paisagem é remota – a maioria das cidades foi abandonada durante a guerra – por isso é importante trazer comida e bebida. Depois que você partir para Ravno, a trilha passa por Hutovo, no Vale do Neretva, com muitas opções de bares, lojas e mercados.

Imagem por François Philipp (Flickr/Creative Commons)

Lembre-se de ver as cachoeiras Kravice e parar para almoçar na vila de Blagaj em seu caminho para Mostar. Aqui você pode almoçar em frente ao mosteiro de Dervish, que é considerado um dos lugares mais misteriosos em toda a Bósnia e Herzegovina.

Fica aberto a todos os visitantes durante todo o ano e serve bebidas frias, chá e café turco em um belo jardim com vista para o rio.

Trilha do Ciro

Após 60 Km pedalando você chegará em Mostar. Aqui você pode relaxar e dar um mergulho no rio Neretva. Neste ponto, você provavelmente estará pensando somente em uma cama limpa e confortável para descansar as pernas e HostelsClub oferece excelentes opções econômicas para sua estadia em Mostar.

*Todas as imagens do artigo pertencem a © 2014-2016 ĆIRO projekt, sva prava zadržana

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.