O verão da Islândia para mochileiros

O verão da Islândia é perfeito para os mochileiros. Você poderá experimentar um mundo cheio de paisagens contrastantes quando viajar para o norte. Vai poder caminhar ao lado de vulcões, geleiras, cachoeiras, campos de lava, geysers e montanhas cobertas por neve.

Aqui vão nossas dicas de 5 locais para se visitar durante o verão da Islândia.

Seljalandsfoss

Imagem por Andrés Nieto Porras (Flickr/Creative Commons)

Seljalandsfoss é uma das cachoeiras mais conhecidas da Islândia. Tem 65 metros de altura e cai em cascata sobre um antigo penhasco para que você tenha o privilégio exclusivo de andar por baixo da cachoeira.

Onde fica?  A partir de Reykjavik, pegue um ônibus turístico (pergunte na recepção do seu hostel) na estrada com direção para a costa sul da Islândia (marcado como “Vík”) e você estará lá em menos de duas horas. A cachoeira é claramente visível da estrada.

Godafoss

Imagem por Brook Ward (Flickr/Creative Commons)

Godafoss, a “cachoeira dos deuses” é uma das quedas mais lindas da Islândia – e atrai milhares de visitantes a cada ano. Sua cascata tem 30 metros de largura e tem uma queda de 12 metros. A cachoeira atravessa um campo de lava com aproximadamente 7.000 anos de idade.

Também está relacionada a um dos eventos mais importantes da história da Islândia, a conversão do paganismo ao cristianismo no ano 1.000. Após sua conversão, Lewspeaker Þorgeir Ljósvetningagoð, jogou suas estátuas de deuses nórdicos na cachoeira.

Onde fica? No norte da Islândia

Landmannalaugar

Imagem por Vincent Moschetti (Flickr/Creative Commons)

Laugavegur é um local mundialmente famoso por suas paisagens de tirar o fôlego. Sua rocha de riólito brilha ao sol e há um rio quente natural que é perfeito para nadar.

Onde fica? Está situado numa área remota das terras altas do sul. Recomendamos que visitem esse local apenas como parte de um passeio de ônibus com guia.

Strokkur

Imagem por SkandyQC (Flickr/Creative Commons)

Strokkur fica no sudoeste da Islândia, perto de Reykjavik, onde o termo ‘geysir’ se origina. Strokkur entra em erupção regularmente em uma altura de até 30 metros e atrai visitantes de todo o mundo.

Onde fica? Fica na famosa rota do Círculo de Ouro da Islândia, no sudoeste do país.

Snaefellsnes

Imagem por Kris Williams (Flickr/Creative Commons)

A 150 quilômetros a nordeste de Reykjavik encontra-se a península de Snaefellsnes. A paisagem é o lar de majestosas falésias do mar, lavas escuras, espetaculares picos vulcânicos e o Parque Nacional Snaefellsjökull, famoso por Jules Verne no filme ‘Viagem ao Centro da Terra’.

Onde fica? Norte da Islândia – a maioria das pessoas visita este local como parte de um tour com guias.

Imagem do cabeçalho por Vincent Moschetti (Flickr/Creative Commons)

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.