Descubra a “Promenade Plantée” em Paris

Se você não aguenta mais os locais turísticos e quer explorar Paris em uma perspectiva diferente, você precisa visitar a Promenade Plantée ou La Coulée que permite que os visitantes conheçam a cidade da parte de cima.

A calçada de Paris foi construída em uma estrada de ferro abandonada em 1988 e foi o primeiro espaço verde desse tipo. Sem dúvida, inspirou a “High Line” de Nova York em 2009. Estendendo-se por quase 5 km, a passarela segue a rota da antiga linha ferroviária de Vincennes, que foi encerrada em 1969.

É agora um parque público suspenso, onde você pode caminhar e relaxar entre as árvores e admirar os belos edifícios residenciais de Paris a partir de um ponto de vista especial.

Onde fica a Promenade Plantée?

Promenade Plantee Paris
Imagem por Jo Pouliot (Flickr/Creative Commons)

Onde: A Promenade fica a 10 minutos a pé da estação Paris-Gare de Lyon.

Metro: M° Bastille, linha 1,5,8

Horário: Dias de semana 8:00 – 20:30, fins de semana e feriados 9:00 – 20:30

Custo: Grátis

Começa atrás da Opéra Bastille entre a Rue de Lyon e a Avenida Daumesnil e termina na Bois de Vincennes. Várias entradas foram construídas ao longo do caminho, então você não precisa percorrer todo o caminho.

No ponto de partida, você encontrará arcos ferroviários de tijolos vermelhos e aí você pode tomar um café em um dos cafés restaurados.

Vistas e sons 

Jardim romântico
Imagem por Katchooo (Flickr/Creative Commons)

O caminho é rodeado por jardins frondosos e oferece vistas únicas de Paris.  Na primeira metade da caminhada você estará cercado por bambus, rosas e árvores – que se misturam maravilhosamente na antiga paisagem industrial.

No final do viaduto você se aproxima da Jarde de Reuilly, que costumava ser uma antiga estação de mercadorias, mas agora foi transformada em um gramado verde. É o lugar perfeito para fazer um piquenique. Há também um café encantador cercado por esculturas.

Descubra mais sobre a Promenade Plantée indo até lá e reserve seu hostel em  HostelsClub.

*Foto de capa por Alamy

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.